quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cuidados com a pele

Proteja sua pele no inverno
Nos dias frios, a umidade do ar diminui e como se não bastasse, a gente abusa de banhos quentes e demorados. Com isso nossa pele fica ressecada, ou seja, teremos de hidratar a pele duas vezes mais que no verão.

Dúvidas frequentes:

Chocolate dá espinha?Até hoje, nenhuma pesquisa provou essa relação. O que existe são pessoas alérgicas ao chocolate que, por conseqüência, sofrem um aumento da secreção oleosa.
Refrigerante light dá celulite?A celulite pode piorar se você consumir mais calorias do que gasta O refrigerante light também engorda, mas tem menas calorias do que o normal. Portanto seus efeitos sobre a celulite são menores.
Sol seca espinha?Um banho de sol tem efeito antinflamatório e realmente ajuda a suavizar a acne. Mas em excesso tem efeito contrário: estimula a secreções das glândulas sebáceas, causadoras da acne.

Dica:
Para todos os tipos de pele, mas principalmente pele oleosa, uma dica simples e barata:Uma vez por semana aplique uma máscara facial de pomada hipogós e fique no mínimo meia hora... Ao lavar você verá uma diferença enorme, pele mais macia, hidratada e auxilia no controle e prevenção de espinhas. Consulte seu dermatologista regularmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário